terça-feira, 29 de julho de 2014

25 anos sem Raul Seixas

25 anos sem Raul Seixas: "O Maluco Beleza"


No dia 21 de agosto de 2014, completarão 25 anos da morte de Raul Santos Seixas, nascido em 28 de junho de 1945, na cidade de Salvador.

Sua morte precoce em 1989 deixou uma legião de fãs órfãos de um talento inigualável, seja na composição, seja no canto.

Marcante foi a sua parceria com Paulo Coelho, o mago da literatura brasileira, um dos escritores mais populares do mundo.

Suas influências foram Elvis, Beatles e outros grandes nomes do Rock dos anos 50 e 60. 

Aliás, gravou vários sucessos em inglês, fruto da sua paixão pela língua ao ser "Teacher" por algum tempo. Ele desenvolveu a língua durante o exílio no qual ele e Paulo Coelho foram submetidos, vivendo algum tempo nos EUA.

Seus trabalhos como compositor incluiam sucessos para a Jovem Guarda. Era amigo de Jerry Adriani.

Seu jeito rebelde sempre se manifestou em suas letras, pois sempre foi muito crítico. Crítico da ditadura, dos costumes e do "normal". Foi, com seu inseparável parceiro Paulo Coelho, criador da SOCIEDADE ALTERNATIVA.

A SOCIEDADE ALTERNATIVA é uma filosofia baseada nos escritos do ocultista britânico Aleister Crowley e sua Lei de Thelema: "Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei."

" Sociedade alternativa, Sociedade novo aeon, É um sapato em cada pé, É direito de ser ateu, Ou de ter fé, Ter prato entupido de comida, Que você mais gosta, É ser carregado, ou carregar gente nas costas, Direito de ter riso de prazer, E até direito de deixar, Jesus Sofrer "

Novo Aeon (Raul Seixas)


Confiram algumas imagens e frases relacionadas a Raul:















Agora assistam este vídeo e reparem se acham algo em comum com o grande Raulzito. Talvez esse cara seja um fã do "Maluco Beleza", muito engraçado, rsrsrsrs:



Nenhum comentário:

Postar um comentário